quarta, 22 de junho de 2022 - 14:00h - 959
Parceria público-privada vai fortalecer integração nos atendimentos do SUS em Macapá
Estratégia é conduzida pelo Hospital Beneficência Portuguesa para fortalecer os serviços oferecidos ao cidadão. Encontro reuniu profissionais da área nesta terça, 21.
Por: Roberta Corrêa
Foto: Gabriel Maciel
Encontro aconteceu na terça, 21.

Com o objetivo de fortalecer os atendimentos de saúde oferecidos ao cidadão desde a atenção básica até a alta complexidade, gestores do Estado e da Prefeitura de Macapá reuniram-se, nesta terça-feira, 21, com o consultor do Hospital Beneficiência Portuguesa, Francisco Mendes. 

A ação faz parte do Planejamento Regional Integrado de Saúde,  conduzido pela instituição privada por meio do Programa de Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (ProadPi-SUS).
 
Mendes passará dois dias no Amapá para avaliar as estratégias que resultarão em um Plano Integrado de Saúde, que será colocado em prática por Estado e Município, integrando os serviços que o cidadão busca seja no posto de saúde ou em hospitais estaduais. 

“O objetivo desse encontro é criar um Plano Integrado de Saúde. Como Macapá é a cidade mais populosa, e com maior demanda de atendimentos, é necessário esse diálogo sobre os serviços oferecidos pelo Município e Estado, sempre buscando a melhoria”, detalhou a secretária-adjunta de saúde do estado, Juvanete Távora,

“Estamos alinhando com as secretarias de saúde do estado e município, a melhor forma de fortalecer a regionalização do atendimento, assim conseguimos identificar as principais necessidades e montar o plano mais adequado”, explica Mendes. 

 

 

 

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá