sexta, 03 de dezembro de 2021 - 19:00h - 3348
Sefaz disponibiliza atendimento remoto especializado ao contribuinte 
Modalidade ocorre por videoconferência em salas individuais para esclarecer dúvidas e prestar orientações.
Por: Claudio Morais
Ao acessar o portal da Sefaz, basta clicar em “Balcão Virtual” no canto superior direito.

Agora, os contribuintes do Amapá têm acesso a um novo canal de atendimento: o “Posto Fiscal Virtual”, disponibilizado no portal da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz). O serviço permite esclarecer dúvidas e receber orientações dos auditores fiscais acerca de cargas e cobranças sobre trânsito de mercadorias, sem a necessidade de se deslocar até a secretaria ou posto fiscal.

Esse atendimento é realizado por videoconferência, pela plataforma Google Meet, mediante agendamento prévio pelo site www.sefaz.ap.gov.br. Ao acessar o portal, basta clicar em “Balcão Virtual” no canto superior direito e, em seguida, buscar pelo campo relacionado ao posto e selecionar “agendar”.

O serviço ocorre de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 17h. Ao agendar o atendimento, o contribuinte deve selecionar o horário que deseja ser atendido.

É preciso estar atento às regras do serviço, como pontualidade, sendo tolerados atrasos de até cinco minutos e, também, a exclusividade de resposta somente sobre o assunto agendado, não sendo prestadas informações alheias ao tema do serviço selecionado. 

Esta modalidade é exclusiva para disponibilizar orientações, e não se presta a protocolar documentos ou processos administrativos. Outros atendimentos são realizados presencialmente na Sefaz.

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