sexta, 03 de junho de 2022 - 13:41h - 4164
Waldez exalta trabalho do Exército em solenidade de condecoração do Ministro da Defesa
O ministro recebeu o título de cidadão Amapaense em reconhecimento pelo apoio prestado ao estado como comandante do Exército Brasileiro.
Por: Nathacha Dantas
Foto: Marcelo Loureiro
Governador Waldez cumprimentando General do Exército Brasileiro e Ministro da Defesa, Paulo Sérgio Nogueira, que recebeu o título de Cidadão Amapaense.

O governador, Waldez Góes, exaltou o trabalho e apoio do Exército ao Estado, reforçando que a parceria traz grandes resultados de desenvolvimento. A declaração aconteceu durante a solenidade de condecoração do general do Exército Brasileiro e ministro da Defesa, Paulo Sérgio Nogueira, que recebeu o título de Cidadão Amapaense nesta sexta, 3, no plenário da Assembleia Legislativa.

Góes também reconheceu o general por seu comprometimento com a agenda dos estados da Amazônia Legal, em especial, nas ações de proteção da Amazônia e no combate à pandemia. Waldez fez referência, ainda, a outras parcerias, como a expansão da Rede Geodésica, a modernização da Base Cartográfica, que dá subsídios para a execução de políticas públicas importantes e essenciais para a sociedade, como no âmbito da saúde, segurança pública, infraestrutura e regularização fundiária.

“O Exército viabilizou as obras de mobilidade quando cedeu a área para a duplicação da Duca Serra, principal rodovia estadual, que contempla a construção do primeiro viaduto do estado. Dessa forma, vamos reorganizar o trânsito da região metropolitana”, ressaltou.

Além das parcerias institucionais como a cessão da área para a construção do novo Hospital de Urgência e Emergência, que deve passar pelo processo de licitação, e de apoio às famílias atingidas pela enchente de mais 90 dias no Vale do Jari.

“Me sinto muito honrado em receber esse reconhecimento e nos colocamos sempre à disposição para servir a sociedade amapaense enquanto Forças Armadas”, agradeceu o Ministro da Defesa.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá