segunda, 22 de novembro de 2021 - 06:13h
Chamada Escolar 2022
INFORME DA SECRETARIA MUNICIPAL DE FERREIRA GOMES
Por: Tharlley
A Secretaria Municipal de Educação do Município de Ferreira Gomes (Semed) informa que a Chamada Escolar 2022 inicia na segunda-feira, 22 de Novembro e finaliza no dia 22 de Dezembro de 2021.
A inscrição na Chamada Escolar é pré-requisito fundamental para as etapas de pré-matrícula no período letivo, é obrigatória.
Secretaria de Educação do município dispõe de escolas que farão o atendimento ao público. As inscrições serão feitas nas escolas identificadas com cartaz na frente com a seguinte frase: “faça aqui sua Chamada Escolar”.
A Chamada Escolar é o censo da população escolar que pleiteia ingressar na rede pública. Com esses dados, prefeituras e governos têm um mapa do número de vagas para o ano subsequente, podendo assim se planejar para receber novos alunos, saber quantas salas de aulas a mais serão necessárias dispor, quantos estudantes estão deixando a rede e qual a procedência deles, a demanda por bairro, número de alunos com algum tipo de deficiência, entre outras informações importantes para o planejamento de matrículas.
O procedimento é destinado a alunos que estão fora da sala de aula que iniciarão suas primeiras aulas no Maternal I e II, e 1º e 2º períodos da educação infantil; bem como para o 1º ano e anos seguintes do ensino fundamental e ingresso na EJA (para as escolas da rede municipal de ensino).

A Chamada também se destina àqueles que necessitam mudar de escola (transferência), de qualquer série.
Dados necessários
Para preencher o formulário é necessário ter em mãos os seguintes documentos:
Do estudante - Certidão de Nascimento, CPF e Carteira do SUS, comprovante de residência.
Do responsável - RG, CPF e Comprovante de Residência.

ATENCIOSAMENTE SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DO MUNICÍPIO DE FERREIRA GOMES.