domingo, 15 de janeiro de 2023 - 18:26h
Prefeitura de Ferreira Gomes, lança a campanha de conscientização “Cidade Limpa – quem ama cuida!”
#PrefeituraEmAção
Por: Asssessoria de Comunicação Municipal
A Prefeitura de Ferreira Gomes, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, lançou oficialmente a Campanha “Cidade Limpa – quem ama cuida!”. A campanha tem como objetivo conscientizar a população sobre o descarte do lixo e os benefícios de manter as ruas, praças, comunidades e terrenos limpos.
-
O intuito da campanha é que a comunidade se conscientize que algumas ações simples são fundamentais e é dever de toda população, como: respeitar os dias e horários de coleta; não descartar o lixo ou entulho em vias públicas, terrenos baldios e bueiros; colocar o lixo em sacolas bem fechadas e do tamanho adequado, para evitar que o material se espalhe pelas vias públicas e atraia animais.
-
O serviço de limpeza urbana é uma obrigação da Prefeitura, mas manter a cidade limpa é um dever de todos.
-
Na semana passada, a equipe do projeto realizou a limpeza intensiva no Bairro do Ameixal, com roçagem e retirada de entulho, esta semana realizou no Bairro do Matadouro e Distrito do Paredão, em breve será nas ruas, no comércio e nas residências.
-
Segundo o Prefeito do município Divino Rocha, a campanha além de contribuir para a limpeza da cidade, tem caráter educativo, pois o objetivo é conscientizar a população a adotar medidas simples, de jogar o lixo nas lixeiras.
-
Além disso, o projeto visa orientar a população a envolver materiais cortantes como o vidro, por exemplo, evitando que os garis possam se machucar.
-
Cidade limpa é a nossa prioridade.