quarta, 13 de dezembro de 2017 - 17:07h
FESTIVAL DO CAJU DEPOIS DE 20 ANOS REALIZADO COM O FINALIDADE DO EMPREENDEDORISMO CULTURAL

Em nome do Exmo Prefeito Divino Rocha, através da Secretaria de Cultura, Secretária Zildinez Isacksson, em primeiro lugar queremos agradecer a Deus pela a força, coragem e dedicação para realizarmos no último fim de semana o FESTIVAL DO CAJU, depois de 20 anos, resgatando a nossa cultura, mas principalmente Cultura empreendedora. O objetivo maior na realização do festival foi a geração de empregos diretos e indiretamente, e claro dar toda a visibilidade, e capacitação aos nossos agricultores locais, mostrando nossa potencialidade no cultivo do caju, haja vista que o nosso parceiro Sebrae Ap realizou os cursos de boas práticas de higiene, e manipulação de alimentos no processamento de compotas e doces de frutas. Em relação aos micros empreendedores demos a oportunidade através da comercialização das iguarias do caju e seus derivados, como a castanha, paçoca, e a novidade tapioquinha com doce de caju..., gerando uma renda extra aos micro empreendedores. Os benefícios para a populaçao com realização do festival chegaram até na iluminação pública no Distrito do Paredão, no qual foi feita a manutenção nas luminárias.
Sabemos que que tivemos alguns erros, que serão corrigidos no próximo festival.
Agradecer as todas as secretarias municipais, em especial a Secretaria de Saúde, Secretário Pedro Dalmacio, e ASSCOM Cristian Monteiro pelo apoio incondicional.
O nossos agradecimentos aos apoiadores: Governo do Estado ( através da SETE, POLÍCIA MILITAR, BOMBEIRO MILITAR ), VOCÊ TELECOM ( amigo Fábio Renato ), APROSOJA, ACRIAP, SEBRAE, ASFECULT, MICHEL DA SANAUTO, CLÁUDIO DR MÍDIA. Também aos nossos apoiadores locais: COMERCIAL DO TERTO, POUSADA POROROCA E BURITI, COMERCIAL MEIO A MEIO, POUSADA MIRANTE, RESTAURANTE RIO NEGRO, POUSADA TUCUMÃ, POUSADA LIMA, ARAGUARI LANCHES, COMERCIAL DO ROBERTO, LOJA VEST E LEV, VEREADOR Radson Almeida. Muito obrigado à todas as atrações que vieram fazer seus shows no festival ( Gerson Benedito Coutinho Coutinho E MINISTÉRIO DE LOUVOR CANAL DE BENÇÃO, ARIEL MOURA, Taty Taylor E DJ HILTINHO DA RÁDIO 101 FM ).
Agradecer especialmente a nossa população ferreirense, que mas uma vez provou ser um povo hospitaleiro, e do bem, à todos os visitantes que nos prestigiaram, valeu demais pela presença e voltem sempre.
Vamos juntos reescrever a nova história cultural no nosso amado município, mas enfim obrigado à todos, vale ressaltar que aqueles que foram nos prestigiar, ficaram com o gostinho de quero mais... Então até o próximo ano, afinal de contas....