terça, 10 de outubro de 2017 - 17:40h
Festival do Caju em Ferreira Gomes, no AP, quer atrair 5 mil visitantes por dia
Evento ocorre de 13 a 15 de outubro, com atividades de agronegócio e atrações culturais. Potencialidades do fruto serão destaques.
Por: Fonte: Portal G1 Amapá
Foto: Reprodução/Inter TV Costa Branca
Festival vai dar visibilidade à produção de caju em Ferreira Gomes, no Amapá

pós 20 anos, o município de Ferreira Gomes, a 137 quilômetros de Macapá, vai resgatar o Festival do Caju Agro Ferreira. O evento que tem como objetivo dar visibilidade à cultura, à produção de agricultores da região e movimentar a economia local, vai acontecer de 13 a 15 de outubro, na comunidade de Paredão. A coordenação espera um público de 5 mil pessoas por dia.

As potencialidades do caju serão apresentadas nas variedades de iguarias, que estarão à venda. Além disso, haverá um espaço específico para agronegócios, onde os produtores vão poder negociar a venda do fruto e dos derivados dele diretamente. Durante os três dias acontecerão shows com artistas amapaenses.

Segundo a coordenação, serão organizadas barracas para micro e pequenos empreendedores, para que façam as rodadas de negócio e possam expor os produtos.

“Nossa expectativa é que a gente receba 5 mil pessoas por dia, de todo o Amapá. Há 20 anos não acontecia o festival, por isso organizamos de forma que o evento volte a fazer parte do calendário cultural do município”, disse Cristian Monteiro, diretor de comunicação da prefeitura de Ferreira Gomes.

A sexta-feira (13) será destinada a programação cultural gospel. No segundo dia, sábado (14), tem a escolha da Rainha do Caju Agro Ferreira 2017 e shows com as cantoras Ariel Moura, Taty Taylor e apresentação do DJ Hiltinho. No último dia, domingo (15), a programação cultural ficará por conta do DJ Tiago Consagrado e do cantor de forró Ramon Frazely